Susana

Wednesday, September 27, 2006

Atividade 1 ESCOLA PP E CURRICULO


MINHA VIDA
Eu me chamo Susana Regina da Silva, sempre fui uma pessoa quieta, observadora, gostando de escutar os outros, mais do que falar.
Quando criança tinha o sonho de ser professora e sempre brincava com minhas bonecas e amigas, de escolinha.
O tempo foi passando, conquistei minha caravela, saindo em busca da ilha desconhecida, eu própria e conhecimentos adquiridos; me formei no Magistério, considerei como o primeiro sonho e objetivo realizado.
Mais tarde casei e tive uma filha, outros dois sonhos e objetivos realizados.
Muitas vezes parei para observar o percurso de minha vida, o navegar de minha caravela, e tentava redirecioná-la, pois vivo em busca da felicidade constante e superação de meus objetivos. Nestas observações já modifiquei muito a minha vida e a mim própria, para o bem de mim mesma e das pessoas que comigo convivem.
Hoje, sou professora de quarta série, no Instituto Estadual Coronel Genuíno Sampaio, em Sapiranga e bibliotecária, na mesma escola;amo o que faço, me doou inteiramente em benefício da escola.
Coloco sempre em primeiro lugar minha família, porém a partir do momento que ingressei neste curso de Pedagogia, senti em primeiro momento medo do desconhecido, pois terei que superar muitas dificuldades, as quais muitas não conhecia,tenho ousadia e força de vontade para tentar e estou aprendendo a me organizar diariamente; encontrando tempo para alcançar os objetivos diários (familiar, escolar-trabalho superação nos estudos).Não está sendo fácil, é complicado, mas este novo objetivo , esta nova ilha desconhecida, a que me propus ingressar é mais uma forma de me elevar como ser humano, crescer como professora, e superação como mãe e esposa.
"Não basta ter belos sonhos e realizá-los, pois, ninguém realiza grandes obras, se não for capaz de sonhar grande" Lenin.

1 Comments:

  • At 8:42 PM, Blogger SUELI TERESINHA DASILVA said…

    Suzana legal o teu texto, acho que estamos na mesma caravela. Tentando superar obstáculos e buscar o equilíbrio constante mesmo quando vem as tempestades.O importante é não desistir, uma vez que, saímos pela porta das decisões vamos conquistar esta ilha. Um abraço. Sueli.

     

Post a Comment

<< Home